quarta-feira, dezembro 13, 2006

De crimen capitallis

Este livro sim, trouxe-me o Porto que percorri nestas férias. Os lugares são lugares reais, são lugares que visitei e fiquei a conhecer. Os jardins de Serralves e o seu anfiteatro, a baixa da cidade e os seus locais, o viaduto da alfandega, a penumbra da marginal. Agora, falta ficar a conhecer os locais comerciais, como; bares e restaurantes. E claro, muitos, muitos outros locais.
E este foi mais um capítulo na vida das personagens Jaime Ramos e Isaltino de Jesus e fornece uma maior viagem ao passado de Ramos. É um policial em que poucos ou nenhuns pormenores são revelados e que nos permite também uma incursão por terras brasileiras – ou não fosse esta outra paixão do autor – e pela sua pintura. Para quem viu há uns meses a série Um Só Coração alguns destes pintores brasileiros que se seguem não são novidade, mas aqui ficam:

Tarsila do Amaral - Llasar segall - Ismael nery - Vicente do Rego Monteiro - António Gomide - Victor Brecheret - John Graz - Cicero Dias - Di Cavalcanti - Candido Portinari - Anita Malfatti

Sem comentários: